Basquete/NBB - ( )

Visando o NBB, Brasília enfrenta Minas Tênis em dois amistosos

Brasília (DF)

Atual tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília segue realizando série de amistosos preparatórios para a temporada 2012/2013 do nacional, programado para iniciar no dia 24 de novembro. Nesta quinta e sexta-feira, o time da capital federal recebe o Minas Tênis no Ginásio da Asceb, em Brasília, às 18h e 19h30 (de Brasília), respectivamente. O time também se prepara para a segunda fase da Liga Sul-Americana de Clubes, onde estreia três dias depois.

“Serão mais dois amistosos para deixar o time no ponto ideal, visando estreia no NBB, que será um jogo dificílimo contra o Vivo/Franca. Estamos na reta final de preparação e temos que estar num bom ritmo e com o entrosamento ideal para os jogos que serão complicados, também na Liga Sul-americana”, analisa o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Divulgação
Giovannoni (à esquerda) ressalta a importância dos amistosos ao Brasília: ala/pivô acredita em partida difícil
Um dos motivos da série de amistosos do Brasília é a necessidade de realizar partidas mais equilibradas que as disputadas no Campeonato Brasiliense. “Temos a dificuldade de não contar com um estadual forte, por isso, os amistosos são importantes demais. Vamos enfrentar um adversário forte e que está num bom ritmo. Enfim, será uma ótima preparação”, completa o ala Arthur Belchor.

O Brasília estreia no NBB diante do Franca, no interior paulista, às 19h40 (de Brasília) do dia 24 de novembro, sábado. Já a primeira partida da equipe na segunda fase do Sul-Americano de Clubes acontece às 20h (de Brasília) do dia 27, quando enfrenta o Pinheiros na capital federal, sede da etapa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade