Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

21 anos depois de golaço, Lusa lança camisa em homenagem a Dener

São Paulo (SP)

Considerado pelos torcedores lusitanos um dos maiores craques que já passou pela Portuguesa, o meia Dener será homenageado com uma camiseta comemorativa, que faz referência ao golaço marcado no Canindé contra a Inter de Limeira em 1991. O lançamento oficial será realizado neste domingo, na partida contra o Grêmio, mas a loja virtual do clube já faz a pré-venda por R$ 74,90.

A camiseta tem uma arte estilizada, que mostra a saída de Dener do circulo central, o drible da vaca no zagueiro Lica e o toque para superar o goleiro Gerson. Nas costas, além do número 10, há um bordado com a inscrição “Reizinho do Canindé” e uma coroa. Até hoje o gol marcado pelo jogador é lembrado como o mais bonito já feito no estádio da Portuguesa.

Divulgação
A camiseta tem a assinatura do meia Dener em dourado e as mesmas cores do uniforme usado pela Lusa em 91

Parte da renda das vendas será destinada à família do meia. “É bom saber que a lembrança do meu pai ainda está viva e que a Portuguesa prioriza essa história que ele viveu no Canindé”, celebra Matheus, filho de Dener.

Dener faleceu prematuramente em 18 de abril de 1994, vítima de um acidente automobilístico no Rio de Janeiro, quando defendia o Vasco. O camisa 10 também defendeu o Grêmio. Na Lusa, disputou 141 jogos e marcou 24 gols.

Veja o golaço marcado por Dener contra a Inter de Limeira, em 13 de novembro de 1991:

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade