Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Absolvido por empurrão contra o Galo, Fred pega o Palmeiras

Rio de Janeiro (RJ)

Herói do empate do Fluminense diante do São Paulo e artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 17 gols, Fred foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira e não será problema para o técnico Abel Braga para escalar o Tricolor das Laranjeiras contra o Palmeiras.

O centroavante foi denunciado na semana passada após a promotoria do STJD analisar as imagens da derrota do Flu por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena Independência. Logo após o terceiro gol do Galo, marcado nos minutos finais, Fred tentava apressar a saída de bola no meio do campo quando foi atrapalhado por Júnior César e acabou revidando com um empurrão.

Na ocasião, o árbitro baiano Jaílson Freitas apresentou cartão amarelo apenas para o lateral esquerdo do Atlético e foi denunciado pelo artigo 260 por “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição”. Assim como o camisa 9, o juiz foi absolvido nesta segunda.

Presente ao julgamento, Fred participou da própria defesa ao explicar o ocorrido no lance com Júnior César. “Não tive a intenção de dar tapa e sim de escorar. Acabou gerando aquela discussão e ele caiu. Logo após ele disse que não teve nada. Ele estava vindo para tirar a bola, vi ele em pé. Quando ele veio, coloquei a mão para escorar, mas não vi onde pegou a mão", revelou o atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade