Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Acima do peso, Anderson Pico é afastado por Luxemburgo no Grêmio

Porto Alegre (RS)

Depois de ganhar diversas oportunidades no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Anderson Pico não será relacionado para o Gre-Nal da última rodada da competição. Recompensado por Vanderlei Luxemburgo por ter emagrecido, o jogador voltou a ganhar peso e foi repreendido pelo treinador.

"O Anderson Pico está no elenco, mas está sendo afastado porque lhe foram dadas muitas oportunidades e, nas últimas semanas, ele ainda aumentou de peso. O jogador precisa ter um pouco mais de responsabilidade. É um atleta que recuperamos, e cobramos muito”, criticou Luxa nesta quarta-feira.

A irritação do comandante gremista, inclusive, é ainda maior devido à confiança depositada pela comissão técnica no jogador. “Na necessidade, até fechamos os olhos para algumas coisas. Mas passando tanto tempo, não podemos mais fechar. Não gostei das atuações dele nas últimas semanas, cobrei, falei com ele várias vezes, mas não adiantou. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades", destacou.

Pico perdeu a vaga de titular na última partida para o volante Léo Gago e, neste final de semana, sequer será relacionado. Para a posição, Luxemburgo pode contar com o retorno do lateral de ofício Julio Cesar. Apesar da volta, o treinador terá ainda mais problemas, já que Werley e Kléber estão fora de combate por lesão.

Já Marcelo Moreno e Zé Roberto, são dúvidas por, respectivamente, esperarem decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e do departamento médico gremista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade