Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Agência de publicidade 'presenteia' Neymar com nova logomarca

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Maior jogador do futebol brasileiro na atualidade, Neymar é garantia de retorno para os seus anunciantes – 11 empresas patrocinam o atacante. Procurando explorar ainda mais a imagem da Joia do Santos fora dos campos, a agência de publicidade Loducca, uma das principais empresas do país no segmento, desenvolveu uma nova logomarca para o jogador.

O logotipo carrega as iniciais de Neymar, mas com a letra “N” fazendo referência ao número 11, camisa com a qual o atacante atua quando defende tanto Peixe quanto Seleção Brasileira.

“A boa imagem causada pelos atributos representados na identidade visual, são fatores determinantes no sucesso de uma empresa. Assim como estamos acostumados a criar para marcas institucionais, o estudo feito pela Loducca para NJR auxiliará no planejamento e na projeção desses atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos”, explicou Celso Loducca, presidente da agência de publicidade responsável pela criação.

Reprodução
Assim como Messi, Neymar ganha logomarca moderna para estampar seus produtos
“A Loducca se apropriou da feliz coincidência de encontrar, escondido no desenho das iniciais de Neymar Jr., o número 11 - o qual ele representa em campo - para construir uma marca puramente tipográfica, que une força e elegância”, completou Guga Ketzer, diretor de criação da empresa.

A nova logomarca de Neymar foi criada em dois modelos. O primeiro, preto e branco, destacando a identidade do craque com o time santista, única equipe pela qual o atleta jogou em toda a sua carreira profissional. Além disso, uma versão em verde, amarelo e azul foi desenvolvida para a logomarca do atacante, remetendo obviamente as cores da Seleção.

Porém, segundo informou a agência de publicidade responsável pelo projeto, qualquer outra cor poderá ser acrescentada a essa coleção.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade