Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Agente "some" e vira entrave para Santos renovar com Bruno Rodrigo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Interessado na renovação de contrato do zagueiro Bruno Rodrigo, que se encerra ao término deste ano, o Santos espera uma resposta do empresário do jogador, Bruno Paiva, sobre as negociações. Isto porque, segundo o clube praiano, o agente ficou de apresentar uma ideia dos valores pretendidos pelo defensor, mas não respondeu a direção santista, até o momento.

“Como o Bruno Rodrigo correspondeu às expectativas, o Muricy (Ramalho, técnico) nos pediu que renovássemos o contrato do atleta. É o que estamos procurando fazer. Para tentar prorrogar esse vínculo, nós entramos em contato com o procurador dele. Pedimos que nos enviasse uma proposta visando à manutenção do Bruno Rodrigo para o ano que vem. Nós ainda estamos aguardando a chegada dessa proposta”, disse o vice-presidente, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

A cúpula alvinegra garante que há aproximadamente um mês as negociações estão paralisadas. “Tem mais ou menos um mês que nós falamos com o agente dele, quando o mesmo nos telefonou. Estamos aguardando essa manifestação através do seu empresário“, comentou o dirigente.

Paiva esteve na Europa, cuidando de assuntos relacionados a jogadores agenciados por ele. O procurador de Bruno Rodrigo também recebeu sondagens pelo zagueiro e pretende analisar possíveis ofertas de times estrangeiros, antes de tomar um posicionamento junto ao Santos sobre a situação contratual do atleta.

Bruno Rodrigo está desde o início de 2010 na Vila Belmiro, quando deixou a Portuguesa para assinar com o Peixe. Entretanto, no seu primeiro ano no time santista, o defensor sofreu com uma série de lesões e pouco atuou.

Reserva, Bruno Rodrigo teve mais oportunidades de jogar nesta temporada, principalmente por conta de uma grave contusão do titular Edu Dracena. O capitão sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só retorna aos gramados em 2013. Substituto de Dracena, o defensor, inclusive, marcou o gol do título alvinegro na Recopa Sul-americana, sobre a Universidad do Chile, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade