Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

América-MG renova com Leandro Ferreira e dispensa Thiago Humberto

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de assegurar a permanência do artilheiro Fábio Júnior, a diretoria do América-MG acertou, nesta sexta-feira, a renovação do contrato de mais um de seus titulares no Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Leandro Ferreira, que foi titular em quase todos os jogos da temporada, tornando-se um dos jogadores mais importantes do grupo.

A diretoria continua negociando com outros jogadores que estão com seus vínculos se encerrando neste fim de ano. "Alguns contratos, inclusive, terminam hoje, dia 30. Estamos conversando com todos e, aos poucos, acertando as situações", disse o gerente de futebol, Jair Albano Félix.

O dirigente confirmou também a devolução do meia Thiago Humberto ao Internacional. O jogador veio para o América-MG emprestado pelo Goiás, mas tem vínculo com a equipe gaúcha. O clube já havia definido as saídas dos laterais Pará e Rodrigo Heffner, dos atacantes Rodrigo Pimpão e Ewerthon, do volante Thiaguinho, do meia Júnior Timbó e dos zagueiros Dirceu e Bruno Maia.

Simultaneamente, a diretoria americana trabalha para trazer alguns reforços para 2013. De acordo com o Jair Albano, a expectativa é de que na próxima semana algumas negociações sejam finalizadas. "Nosso objetivo é ter 90% do grupo pronto na reapresentação das férias. Então estamos trabalhando intensamente para definirmos alguns reforços nos próximos dias", declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade