Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN renova com treinador, mas número de sócios preocupa

Natal (RN)

No final desta segunda-feira, o presidente do América-RN, Alex Padang, informou através de seu twitter a renovação até o mês de maio de 2013 do contrato do técnico Roberto Fernandes. O período inclui as disputas do campeonato estadual e da Copa do Nordeste.

O presidente do Dragão afirmou que a ideia da renovação veio após o bom resultado do time na Timemania, em que o clube se aproximou do chamado ‘G1’, o grupo dos 20 primeiros times em números de apostas.

No entanto, o presidente do Alvirrubro tem motivos para se preocupar: o número de sócios do clube caiu de 2800 para 2400 no último ano. Por conta disso, Padang garantiu que a renovação foi negociada sem revisão salarial.

"Nosso técnico foi sensível em permanecer com o mesmo salário e renovar apenas por cinco meses, pois detalhei que sem o 'G1' da Timemania e pelo menos cinco mil Sócios Dragão (sócio torcedor do clube) a situação do América ficará impraticável”.

O diretor da equipe pede e espera uma reação da torcida, já que conta com os recursos vindos do programa do sócio-torcedor para contar com uma equipe competitiva na próxima temporada.

“A diretoria fez sua parte. Esse ano foi muito bom para o clube e a torcida tem muitos motivos para comemorar. Agora nós esperamos que o torcedor faça sua parte e reaja no Sócio Dragão. Essa responsabilidade é exclusiva da torcida e espero que até dezembro ela mostre a reação para voltarmos ao patamar de crescimento que tínhamos antes”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade