Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após polêmica com Van Persie, André Santos pode deixar o Arsenal

Londres (Inglaterra)

Sem brilho, a passagem do lateral esquerdo André Santos pelo Arsenal pode estar próxima do fim. Nesta segunda-feira, o site inglês Goal.comrevelou que a equipe londrina planeja vender o brasileiro na próxima janela de transferências após a polêmica em que o jogador se envolveu com Van Persie.

Criticado por suas atuações, o ex-corintiano viu a imagem com a torcida piorar ainda mais após trocar de camisas com Van Persie, ex-ídolo e atual desafeto da torcida dos Gunners, na vitória por 2 a 1 do Manchester United sobre o Arsenal pelo Campeonato Inglês no sábado.

O centroavante, que abriu o placar do jogo, é odiado pela torcida desde que deixou o Arsenal para reforçar o time de Manchester, um dos principais rivais da equipe londrina. Torcedores chegaram a queimar camisas do holandês na época da negociação.

O ex-lateral da Seleção Brasileira chegou a se desculpar pelo acontecido, mas a situação ainda é delicada. “Van Persie não se tornou um inimigo meu por ter mudado de time, ainda somos amigos. Falamos sobre trocar as camisas, mas isso acontece o tempo todo e não achei que seria um problema. Por isso, gostaria de me desculpar a quem se sentiu ofendido”, declarou.

AFP
Com 26 atuações e três gols marcados, André Santos (à esquerda) pode deixar o Arsenal após uma temporada e meia no time
Além da polêmica e das fracas atuações pelo clube, onde soma 26 partidas e três gols marcados, outra causa da possível saída do jogador seria a forma física: segundo o site, o técnico Arsene Wenger chegou a elaborar uma nova dieta para que o jogador perdesse 3 kg, mas a medida não surtiu efeito.

Revelado pelo Figueirense, o lateral passou por Flamengo e Atlético-MG até se destacar pelo Corinthians, chegando à Seleção Brasileira e sendo negociado com o turco Fenerbahçe em 2009. Dois anos depois, o Arsenal pagou sete milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pela sua contratação, mas o jogador nunca conseguiu uma vaga de titular na equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade