Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Após ver projeto para 2015, Ecclestone diz que ‘só visitou’ Penha-SC

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O encerramento do contrato da FOM (Formula One Management) com o Autódromo de Interlagos em 2014 já animou o governo de Santa Catarina a apresentar um projeto a Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria. A maquete de um circuito em construção foi observada pelo chefão da F-1, que garantiu ter ido ao Parque Beto Carrero World, em Penha, local de instalação da estrutura, apenas a passeio.

“Fui apenas visitar Santa Catarina. Por que não iria? Gostei do lugar, mas ainda é só um projeto, não tem como analisar”, despistou Ecclestone, logo após fazer cobranças públicas para que a Prefeitura da cidade de São Paulo investisse em reformas no paddock e no setor de boxes de Interlagos, que considera um circuito antigo: “Interlagos é ótimo, mas precisa de cirurgias”.

Divulgação
Em São Paulo, Ecclestone disse que só visitou, mas na verdade observou o projeto de Santa Catarina para a Fórmula 1
O governo paulistano já admitiu a necessidade de promover as obras, mas até o início da montagem da estrutura para o Grande Prêmio do Brasil de 2012, que encerra a temporada na disputa pelo título entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel, nenhuma medida efetiva foi tomada. Caso assuma as reformas, São Paulo deve permanecer como única sede da F-1 na América Latina até 2019. “Se houver disposição podemos observar”, resumiu Ecclestone.

Mesmo confiando no potencial de São Paulo para seguir recebendo o GP do Brasil nos próximos anos, Ecclestone havia visitado as instalações do Parque Beto Carrero no dia anterior, quando conversou com autoridades catarinenses e viu a maquete projetada pelo arquiteto Hermann Tilke.

Alex Murad, presidente do Parque, conversou com o chefão da categoria e, em postagem no blog do Beto Carrero, tratou com otimismo a possibilidade de fazer de Penha a nova sede da F-1: “Acreditem mais em nosso Estado! E quando acordarem em uma bela manhã de domingo e ouvirem os mais poderosos roncos da Fórmula 1, ela estará aqui”.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade