Futebol/Bola de Ouro - ( - Atualizado )

Blatter enaltece a “cinco estrelas” Marta em mais uma Bola de Ouro

Helder Júnior São Paulo (SP)

Pentacampeã do prêmio de melhor jogadora do mundo, Marta conta com um fã ilustre na tentativa de conquistar a Bola de Ouro novamente na premiação de 7 de janeiro, em Zurique. Joseph Blatter, presidente da Fifa, fez uma série de elogios à brasileira ao anunciar os candidatos à conquista, nesta quinta-feira, em São Paulo.

“Não podemos falar da Bola de Ouro da Fifa sem citar a Marta. Ela ganhou cinco vezes. É uma jogadora cinco estrelas”, disse Blatter, que cumprimentou carinhosamente a jogadora brasileira durante o evento.

Marta terá duas norte-americanas como adversárias ao prêmio, Alex Morgan e Abby Wambach. “Foi correta a escolha de nomear as jogadoras dos Estados Unidos, que ganharam as Olimpíadas, à Bola de Ouro”, aprovou o presidente da Fifa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A jogadora brasileira Marta foi bastante elogiada pelo suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa
Marta é a única representante do Brasil com possibilidade de ganhar a Bola de Ouro. Entre os homens, a disputa ficou entre o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta. O atacante Neymar concorrerá ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada.

“Gostaria de ver mais brasileiros no prêmio, mas fico contente com a lista da Fifa”, comentou Marta, à vontade em meio aos dirigentes da Fifa. “É um prazer estar aqui com essas personalidades.”

O outro brasileiro presente no evento que anunciou os candidatos a melhor do mundo era Ronaldo. “Queria dar os parabéns para a Marta, que merece. Ela já tem cinco títulos de Bola de Ouro”, mencionou o ex-atacante.

O prêmio de melhor jogadora não é o único que envolve o futebol feminino na cerimônia da Fifa. A entidade ainda elegerá o melhor técnico das mulheres. Os candidatos são o francês Bruno Bini, o japonês Norio Sasaki e o sueco Pia Sundhage.

“A disputa de melhor técnico está muito boa. Os três tiveram um papel importantíssimo em suas equipes. Acho difícil apontar um vencedor”, observou a “cinco estrelas” Marta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade