Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cañete é relacionado no São Paulo e pode voltar após mais de um ano

São Paulo (SP)

Contratado com o status de sucessor do meia Riquelme, Marcelo Cañete realizou apenas duas partidas desde que chegou ao São Paulo, em julho de 2011. Fora da equipe há mais de um ano, por conta de uma lesão no joelho direito, o camisa 20 foi relacionado para a partida deste domingo, com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro e resumiu sua sensação com a possibilidade de voltar: “estou feliz demais”.

“Faz tempo que não sou relacionado até por conta dessa lesão. Estou bem, cada vez melhorando mais. Agora é um recomeço e tenho de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Quero ganhar títulos pelo São Paulo”, disse, ao site oficial do clube.

Para tirar o argentino do Boca Juniors, o Tricolor gastou US$ 3 milhões (R$ 5 milhões na época). Ele, contudo, se apresentou no time paulista recém-recuperado de uma contusão muscular na perna direita. Estreou no dia 31 de agosto do ano passado, contra o Fluminense, mas a lesão voltou a incomodá-lo.

Voltou a atuar no dia 30 de outubro, diante do Vasco. O retorno, porém, durou apenas 25 minutos, por conta de uma entorse no joelho direito. A contusão no ligamento cruzado posterior foi corrigida só com uma cirurgia considerada rara em atletas de futebol. Treinando normalmente com o elenco, o jogador pode ser uma opção no banco de reservas na partida contra os gaúchos.

Depois dos seguidos problemas clínicos, Cañete agora se vê em boas condições. “Fiz um jogo-treino muito bom e agora só depende de mim. Falei com o Ney Franco e ele falou que eu estava melhorando. Tenho de trabalhar para ter esse espaço no jogo. Fisicamente estou muito bem”, completou o argentino de 22 anos. O restante da lista de convocados para a partida a ser realizada no Olímpico ainda não foi divulgada pelo São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade