Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com espaço garantido no Coxa, Victor Ferraz já pensa em 2013

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba leva como saldo positivo para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro algumas gratas surpresas no elenco. Uma delas é o lateral direito Victor Ferraz, que conquistou seu espaço aproveitando a brecha aberta pela lesão de Ayrton, que deve rumar par ao Palmeiras ao final da competição, para ganhar a titularidade na posição.

“Esse tem sido profissionalmente o melhor ano da minha vida”, avaliou o jogador, que para a partida diante dos cariocas quer os três pontos na busca pela Sul-americana e outro objetivos secundários, mas simbolicamente importantes para terminar a temporada. “A gente sabe que a situação é de certa forma confortável, difícil de reaver, mas precisamos ganhar esse jogo e é para isso que a gente está trabalhando”, completou.

Parte do foco dos jogadores já está em 2013. Por isso, terminar bem, par acomeçar bem é a filosofia do momento, projetando um ano de busca por títulos. “A gente precisa continuar na evolução que a gente vinha tendo, a gente precisa ganhar esse jogo do Vasco para conquistar os objetivos que a gente ainda tem dentro da competição e começar 2013 já com o grupo confiante”, garantiu.

Para isso, superar o trauma da derrota por goleada para o Corinthians, com vitória e boa atuação diante do torcedor, será um passo fundamental. “O time do Coritiba está se acostumando a vencer e sempre que perde os jogadores ficam chateados e não poderia ser diferente. Esse jogo, pela forma que foi, o grupo pode ter sentido um pouco mais, mas já estamos focados novamente para a próxima partida”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade