Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro anuncia a contratação de Diego Souza, que fará exames

Belo Horizonte (MG)

Após forçar a saída do árabe Al-Ittihad, o meia Diego Souza já tem destino certo. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro acertou a contratação do jogador, que só depende dos exames médicos para assinar contrato com a equipe.

O jogador de 27 anos deixou o Vasco em julho para defender o clube árabe, mas ficou sem receber salários e pediu à Fifa a liberação do Al-Ittihad menos de um semestre após chegar ao time.

Caso seja aprovado para assinar contrato de três anos com a Raposa, Diego Souza chegaria à equipe após defender o seu maior rival. Em 2010, o atleta foi jogador do Atlético-MG, mas decepcionou.

Com a expectativa gerada por ter sido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Palmeiras, o meia não rendeu o esperado, marcando cinco gols em 32 partidas na temporada.

Não é a primeira vez que Diego Souza defende clubes rivais: o jogador já passou por dois grandes cariocas além do já mencionado Vasco. Revelado pelo Fluminense, o jogador passou três anos na equipe antes de ir ao Flamengo. O atleta ainda soma passagens por Benfica e Grêmio, onde foi titular no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2007.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade