Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De olho na artilharia, Neymar torce por absolvição no STJD

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Expulso no empate do Santos com o Grêmio, no dia 30 de setembro, no Estádio Olímpico, o atacante Neymar será levado novamente a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A entidade, que chegou a punir a Joia com duas partidas de suspensão, mas concedeu, posteriormente, um efeito suspensivo para o camisa 11 do Peixe, irá avaliar na próxima quinta-feira, em sessão do seu Pleno, o recurso apresentado pelo departamento jurídico santista, na defesa de Neymar.

Punido por dois jogos no primeiro julgamento, o craque espera ser absolvido pelo STJD desta vez, para buscar, nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, entrar na briga pela artilharia da competição.

“Eu quero jogar todos os jogos. Espero que não me punam, pois não tive a intenção de machucar ninguém, ainda mais um cara que foi companheiro meu, por quem eu tenho um grande carinho, que é o Pará. Mas o que eles decidirem está decidido”, disse Neymar, otimista com relação à possibilidade de ser liberado para atuar normalmente, através do resultado do novo julgamento.

O atacante santista tem 12 gols no Brasileirão e ainda vê certa distância lhe separar de Fred, do Fluminense, primeiro colocado na tabela de artilheiros, com 17 gols marcados. O centroavante do Tricolor Carioca é seguido de perto por Luis Fabiano, do São Paulo, com 16 tentos anotados. Empatado com Aloísio, do Figueirense, Neymar ainda tem a sua frente Bruno Mineiro, da Portuguesa, com 14 gols, bem como a dupla Kieza, do Náutico, e Barcos, do Palmeiras, com 13.

Vale lembrar que a Joia já cumpriu a suspensão automática no empate com o Internacional, no último dia 6, na Vila Belmiro, e se receber mais de um jogo de punição, o jurídico alvinegro deverá sugerir que haja uma transação disciplinar. Neste caso, o atleta teria sua pena reduzida para uma partida e faria uma doação, além de uma visita a uma instituição de caridade.

Nas últimas quatro rodadas, o Santos visita o Atlético-GO, no próximo sábado, no Bezerrão, e depois recebe o Figueirense, no dia 18, na Vila Belmiro. O Peixe ainda fecha a sua participação na Série A com dois clássicos: o Corinthians, no próximo dia 25, no Pacaembu, e o Palmeiras, dia 2 de dezembro, na Vila.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade