Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Desfalques e dispensas aumentam problemas no ataque do América-RN

Natal (RN)

Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols, Isac é desfalque certo do América-RN para enfrentar o Criciúma neste final de semana. Além de ter perdido o centroavante, o técnico Roberto Fernandes aguarda a recuperação de Lúcio Curió para tentar minimizar os problemas no setor ofensivo da equipe.

Enquanto Isac está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, Lúcio ainda tenta se livrar de dores na região lombar para saber se enfrenta ou não a equipe catarinense no Nazarenão. Dessa maneira, o treinador alvirrubro terá de quebrar a cabeça para montar o ataque titular.

No atual elenco, Fernandes conta com Pingo, Patrick e Soares como jogadores da posição. Além deles, o meia Phillip pode ganhar uma vaga e ser improvisado no setor. Max, que poderia ser opção, segue afastado do elenco e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína.

Para piorar a situação, três desses jogadores que concorrem a uma vaga como titular foram informados pelo presidente Alex Padang que não terão seus contratos renovados para 2013: Patrick, Phillip e Soares. Além deles, o meia Marcel e o lateral esquerdo Gustavo também deixarão o clube potiguar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade