Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Diante de concorrência na lateral, Galhardo quer melhorar no Peixe

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Recuperado após cinco meses em tratamento por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, o lateral direito Rafael Galhardo comemora o novo momento que vive no Santos. Depois de fazer duas partidas como titular, no empate contra o Náutico e na vitória sobre o Cruzeiro, o ala santista sabe que ainda precisa melhorar para se firmar na equipe, devido à forte concorrência no setor.

Com Bruno Peres sendo a sua “sombra”, Galhardo quer aproveitar a sequência que vem ganhando do técnico Muricy Ramalho para adquirir confiança e ritmo de jogo. “No Flamengo, eu jogava mais do meio para frente, mas não era sempre, pois tinha o Leonardo Moura. Agora, eu fiquei muito tempo parado, sem jogar. Foram cinco meses afastado e eu não sabia se aguentaria o ritmo. Felizmente correu tudo bem e estou melhorando a cada partida”, disse.

Mesmo entusiasmado com a boa fase na Vila Belmiro, Rafael Galhardo adota um tom crítico sobre as suas atuações e destaca querer melhorar no aspecto defensivo. “Contra o Cruzeiro, tinha um cara jogando nas minhas costas e tive que guardar posição, não sai muito para o ataque. Jogando com três volantes, sinto mais liberdade para atacar, mas sei que preciso melhorar, porque o meu principal defeito é a marcação. Acho que diante do Cruzeiro já consegui fazer um bom jogo nesse sentido”, analisou.

Indagado sobre a concorrência em sua posição, Galhardo não sabe se chegará alguma nova peça para a lateral, mas acredita que o Peixe está bem servido no setor. “O professor Muricy ainda vai definir o elenco e se ele quiser, pode pedir para a diretoria a contratação de mais um lateral direito. Ele é quem manda. Porém, vejo o Santos bem nessa posição, com o Bruno Peres e eu. Acho que o Santos está bem servido na lateral”, concluiu.

Contratado na troca que levou o volante Ibson de volta para o Flamengo, Rafael Galhardo, que chegou ao lado do zagueiro David Braz no clube praiano, possui contrato até o fim de 2015 com os santistas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade