Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diguinho ‘segue’ Abel Braga e renova com o Fluminense por dois anos

Rio de Janeiro (RJ)

Um dos símbolos do chamado ‘Time de Guerreiros’ que livrou o Fluminense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, o volante Diguinho acertou sua renovação de contrato com o clube carioca. Após perder boa parte da temporada lesionado, o meio campisa entrou em acordo com a diretoria e estendeu seu vínculo por mais dois anos.

Titular absoluto no primeiro semestre, Diguinho sofreu grave lesão no tornozelo no confronto com o Internacional na Copa Libertadores da América. Enquanto se recuperava em três meses no departamento médico das Laranjeiras, o jogador viu o concorrente Jean crescer de produção e ser apontado por Abel Braga como o grande nome da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.

Pensando na próxima temporada, o presidente Peter Siemsen não quis perder tempo e, após renovar com o técnico até o final de 2013, reformulou o contrato do volante. Desde 2009 no clube, Diguinho permanecerá vestindo a camisa tricolor nos próximos dois anos.

Gaúcho da cidade de Canoas, Diguinho surgiu no futebol profissional com a camisa do Mogi Mirim-SP e passou pelo Ulbra-RS antes de chegar ao Botafogo. No final da temporada de 2008, acertou sua transferência para o Flu, onde iria disputar 153 partidas, conquistando 84 vitórias, 35 empates e 34 derrotas.

Divulgação/Fluminense F.C.
Para manter o elenco vitorioso em 2013, diretoria do Fluminense correu para renovar com o volante Diguinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade