Futebol/Mercado - ( )

Diretor do Grêmio-SP, Renê viaja em busca de parceria para 2013

Goianésia (GO)

Apenas três dias depois de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B como lanterna e rebaixado, o Grêmio-SP já trabalha na montagem do elenco para a Série A2 do Paulistão. Para iniciar o projeto, o diretor de futebol do clube, Renê Freitas Marques, embarcou para Goianésia, onde buscará viabilizar parceria com o clube da cidade.

O clube do interior goiano participará, em 2013, pela terceira vez consecutiva da elite estadual, contando com um departamento de futebol Sub-18 que faz testes com atletas de toda a região Centro-Oeste. Em avaliações realizadas frequentemente, o Goianésia ainda aceita atletas de 16 a 21 anos para testes. O objetivo da parceria com os paulistas é realizar intercâmbio de atletas na disputa dos campeonatos regionais.

A informação da viagem do ex-goleiro Renê foi divulgada por meio da plataforma oficial do clube na internet. “Dirigente do Grêmio Barueri, ex-goleiro Renê, vem a Goianésia para viabilizar parceria entre os dois clubes”, anuncia a postagem no perfil do Goianésia. Renê se aposentou dos gramados em novembro de 2011, quando aceitou o convite do presidente do time de Barueri, Domingos Brito, para assumir uma função na diretoria do clube.

O primeiro compromisso do Grêmio-SP será no dia 23 de janeiro de 2013, diante da Santacruzense, pela primeira rodada da Série A2 do Paulistão. Na tentativa de renovar contrato com o técnico Roberto Cavalo, a diretoria monta o elenco para reapresentação já no final de dezembro. A aposta, de acordo com o presidente do clube será nas categorias de base. “A base deve se juntar a esse time de jovens que terminou a Série B para disputar a Série A2 no ano que vem. Não devemos trazer muitos reforços e sim apostar na base”, relata Brito ao Web Diário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade