Futebol/Copa Nordeste - ( - Atualizado )

Diretoria do ASA-AL tenta ficar com Nedo para montar elenco de 2013

Arapiraca (AL)

Satisfeita com o 13º lugar obtido no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do ASA-AL já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada, que será aberta com a disputa da Copa do Nordeste, no dia 20 de janeiro, contra o Salgueiro-PE. O objetivo inicial de Zé da Danco, que já transfere responsabilidades a Jotinha Alexandre, presidente eleito na última semana, é renovar o contrato do técnico Nedo Xavier.

Nedo Xavier assumiu o clube de Arapiraca em agosto deste ano, logo após uma passagem pelo Fortaleza, com vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, no Estádio Municipal. Ao todo, o treinador gaúcho obteve dez vitórias, três empates e onze derrotas, sendo quatro consecutivas nas rodadas finais da Série B, quando o clube já não tinha pretensão de subir e nem risco de rebaixamento.

Apesar do aproveitamento inferior a 50% dos pontos disputados, Nedo Xavier é unanimidade na diretoria, composta pelo recém-eleito Jotinha Alexandre, além do próprio Zé da Danco, que se tornou diretor executivo do clube, e Noel Alves, presidente de honra. Os rumos da equipe para 2013 serão definidos apenas a partir da renovação contratual do treinador, que não deve demorar a acontecer.

Segundo o planejamento do clube, os primeiros atos de 2013 serão tomados a partir desta quarta-feira, momento em que os salários atrasados já terão sido quitados, assim como outras premiações. A permanência do goleiro Gilson, que já foi procurado por clubes do futebol paulista, também é tratada como prioridade. Até o momento, o volante Lucas foi o único a deixar o clube para atuar no Mogi Mirim, possível destino do camisa 1.

As grandes dificuldades da diretoria na montagem do elenco serão mesmo em acertas as permanências do atacante Lúcio Maranhão e do meio-campista Valdívia, alvos de clubes da elite nacional para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade