Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretoria do Figueira anuncia saídas de Fernandes e Túlio em 2013

Florianopolis (SC)

A diretoria do Figueirense segue se organizando para adaptar os cofres do clube à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Depois de dispensar o goleiro Wilson e o atacante Júlio César, o clube caratinense anunciou que o meia Fernandes e o volante Túlio não integrarão o elenco após o término do Brasileirão.

Maior ídolo da história da equipe, Fernandes disputou mais de 400 partidas com a camisa alvinegra e marcou 108 gols ao longo de três passagens por Orlando Scarpelli. Para não ferir a relação com o jogador, a cúpula do Furacão ofereceu um cargo de auxiliar para o meia trabalhar ao lado de Adilson Batista, mas o jogador deseja atuar por mais um ano.

No processo de adaptação da folha salarial, o clube também comunicou que o volante Túlio, com passagens por Corinthians e Botafogo, também será liberado em dezembro. A informação foi veiculada na tarde desta terça-feira no perfil oficial do clube no Twitter.

“Volante Túlio, em conversa nesta tarde com a diretoria do clube, não renovou o contrato para a próxima temporada. O atleta fica à disposição do Figueirense até o fim deste ano”, dizia a publicação na rede social. Além das dispensas, o Figueira também aposta na venda do atacante Aloísio para se reestruturar. O destino do jogador em 2013 pode ser o São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade