Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Em fase final de recuperação, Nadal treina pela 1ª vez após lesão

Manacor (Espanha)

Afastado das quadras desde o dia 28 de junho, quando foi eliminado de maneira precoce na segunda rodada do Torneio de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol, o espanhol Rafael Nadal realizou nesta terça o primeiro treino desde que afastou-se de competições por conta de uma tendinite no joelho esquerdo.

Sob o comando de seu tio e técnico, Toni Nadal, o número quatro do mundo treinou em quadra coberta de superfície dura em Manacor, sua cidade natal. Contente, o espanhol comemorou o importante passo para o seu retorno em sua página oficial no Facebook.

“Hoje é meu primeiro dia de treinamento depois de tantas semanas, vamos melhorando e espero seguir com uma boa evolução”, comentou.

Reprodução/Facebook
Nadal postou foto junto a seu tio e treinador em seu Facebook: espanhol está cada vez mais próximo do retorno
Apesar da volta aos treinamentos, Nadal ainda não garante participação no torneio de exibição de Abu Dhabi, disputado nos últimos dias do ano. O grande objetivo do espanhol é estar completamente recuperado para o Aberto da Austrália, com início programado para o dia 14 de janeiro.

A tendinite no joelho esquerdo afastou o número quatro do mundo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, do Aberto dos Estados Unidos e do ATP Finals, além da decisão da Copa Davis, onde a Espanha acabou derrotada pela República Tcheca neste final de semana, em Praga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade