Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Em negociações com o Santos, Willian José é elogiado por Muricy

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos negocia junto ao empresário argentino Gustavo Arribas a contratação do centroavante Willian José. O jogador, que pertence ao Deportivo Maldonado (Uruguai), tem seu contrato de empréstimo com o São Paulo se encerrando no final deste ano, e o Peixe aparece como o seu provável destino. O nome de Willian José conta com a aprovação do técnico santista, Muricy Ramalho, que elogiou bastante o interesse pelo atacante.

“O Willian José é um bom jogador e nessa posição, com certeza precisamos trazer reforços. Até porque, nós temos que reforçar o nosso plantel para o ano que vem. Não se ganha um Campeonato Brasileiro com um time só, é necessário ter um plantel. Essa é uma das nossas metas para o próximo ano. Temos que resolver isso e nós vamos resolver”, afirmou Muricy.

O acerto com Willian José está praticamente fechado e a tendência, caso não haja nenhuma reviravolta, é de que o centroavante seja anunciado como novo reforço pela cúpula alvinegra ao término do Brasileirão.

O comandante, porém, se manteve cauteloso e desconversou sobre a negociação. “Para mim não chegou nada que está certo. Não me foi passado nada de que estaria fechado. Por enquanto, só o Neto (ex-zagueiro do Guarani), que já está treinando conosco, foi contratado”, comentou.

A situação de Willian José, assim como a de Bruno Mineiro, que foi cedido pelo Atlético-PR até o fim do ano para a Portuguesa, e é outro “camisa 9” que interessa ao Santos, é tida como um negócio de oportunidade.

Segundo Muricy Ramalho, essa é uma prática que pode ajudar o clube praiano na busca pela chegada de novas peças ao seu elenco. “Estamos olhando com carinho as oportunidades que surgem no mercado. Às vezes, (os agentes) querem colocar o jogador aqui e facilitam demais as coisas. Por isso, não descartamos a hipótese de fazer bons negócios, porque o futebol hoje em dia é assim“, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade