Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Éric Abidal coloca saúde à frente do futebol: "Agora é a prioridade"

Paris (França)

Recuperando-se de um transplante de fígado, o lateral esquerdo francês de 33 anos Éric Abidal, do Barcelona, afirmou que, hoje, a sua saúde está à frente do futebol em termos de importância. De acordo com o jogador, que descobriu um tumor no órgão em março de 2011, o problema fez com que ele pensasse em coisas mais importantes, como a sua família, por exemplo, ao invés da bola.

“O futebol foi tudo. Agora, para mim, o mais importante é ter uma boa saúde. O meu objetivo não é o de voltar a jogar. Tenho que ver até onde chego. Terão coisas que eu aguentarei. E outras não. As prioridades são a família e a saúde”, disse Abidal, que sequer treina com os colegas do time espanhol, ao canal de televisão France 2. “Tenho que ir passo a passo”, acrescentou.

AFP
Éric Abidal, quando foi levantado pelos colegas do Barcelona: francês afirmou que pensa na saúde primeiro
Abidal admitiu que, após o tumor no fígado, a sua vida e rotina mudaram por completo. “Desde que eu operei, vi a vida de uma forma diferente. Tenho prioridades que, antes, não tinha. Fiz de tudo para acelerar a minha recuperação, mas este não é o meu objetivo”, explicou o francês, que recebe apoio de jogadores de todo o mundo, fator que o fez comemorar.

“Eu me dei conta de que, por trás do meu problema, tem muita gente, que eu conheço e até que eu não conheço diretamente. Agradeço ao esforço que eles têm feito. É um bom presente que me marcará por toda a minha vida”, analisou Abidal, que ainda não tem previsão para retornar aos gramados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade