Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fernandinho, do Shakthar, revela desejo de atuar no futebol inglês

Donetsk (Ucrânia)

Jogador do Shakhtar Donetsk desde 2005, o meia Fernandinho mostra já pensar no futuro fora do futebol ucraniano. Apesar do bom momento de sua equipe na Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro revelou sua admiração pela Inglaterra e o interesse de atuar na Premier League.

“Se tivesse a oportunidade de atuar na Premier League, acho que minhas qualidades iriam aumentar ainda mais. O posicionamento tático dos jogadores nesta competição é algo muito importante, assim como a responsabilidade defensiva”, explicou o jogador, ao Daily Star.

“Ainda assim, nos últimos anos nós vimos jogadores mais agressivos, com os mais diversos estilos, o que torna as partidas ainda mais interessantes. Caso eu consiga combinar todos estes aspectos, posso trazer um valor considerável para o Campeonato Inglês”, completou o jogador.

Nesta quarta-feira, o jogador entra em campo para enfrentar o Chelsea, pela Champions League. Líder do Grupo E, que ainda com Juventus e Nordsjaelland, da Dinamarca, o time ucraniano venceu na primeira partida com os Blues, por 2 a 1, com gols de Alex Teixeira e do próprio Fernandinho.

Sem colocar um prazo para esta possível transferência, o meia, com passagens pela Seleção Brasileira, fez também rasgados elogios ao país europeu. “Gosto muito da Inglaterra. É um lugar lindo e se tiver a oportunidade de viver lá, seria algo muito bom para e para minha família”, completou o atleta.

Divulgação/Site Oficial
Meia do Shakhtar desde 2005, Fernandinho fez elogios ao futebol inglês e sonha atuar no campeonato local

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade