Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense define pré-temporada em Atibaia e Estadual com reservas

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A renovação de contrato do técnico Abel Braga fez o Fluminense começar oficialmente a traçar seu planejamento para 2013. O Tricolor das Laranjeiras tem duas competições pela frente no primeiro semestre, sendo que a principal é a Copa Libertadores, tratada como prioridade. Para o Campeonato Carioca, em que o clube luta pelo bicampeonato, a decisão já tomada é de disputar ao menos as primeiras rodadas com uma equipe formada por reservas e juniores.

A decisão é semelhante à que aconteceu este ano, quando o Fluminense jogou em algumas partidas com os reservas e mesmo assim conquistou o título estadual. “Sei que vamos receber algumas pancadas, mas vamos começar o Campeonato Carioca com os reservas. Todos querem conquistar o bicampeonato estadual, mas não tenho como preparar um time para a Libertadores em apenas 12 dias de pré-temporada, não daria certo”, reflete o técnico Abel Braga.

O técnico do Fluminense não antecipou o número de rodadas que serão jogadas com o time de reservas, mas o certo é que nas duas primeiras, no dia 20 de janeiro contra o Nova Iguaçu, e no dia 24 de janeiro contra o Olaria, o Tricolor preservará os titulares. Resta saber como será na terceira rodada, no dia 27 de janeiro, quando o rival da vez será o Botafogo, no primeiro clássico da competição.

Em relação à pré-temporada, a tendência é que o elenco se reapresente no dia 3 de janeiro para a realização de exames médicos. O local escolhido para os primeiros treinos do ano foi Atibaia, no interior de São Paulo, conforme decisão do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que lutou para conseguir um local que preserve a privacidade dos atletas.

Dentro de campo, o elenco voltou aos treinos visando ao jogo contra o Sport, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Braga ainda não definiu a formação que vai a campo, mas poderá dar descanso a alguns jogadores que apresentem risco de lesão ou até mesmo aqueles que foram convocados para a Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, diante da Argentina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade