Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense espera renovação de Abel Braga para buscar reforços

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Fluminense ainda não foi ao mercado procurar reforços para a próxima temporada. Após a conquista do título brasileiro, o foco passou a ser a formação do elenco que vai tentar a inédita conquista da Copa Libertadores.

Porém, a prioridade é a renovação de contrato do técnico Abel Braga, que deve acontecer até o início da próxima semana. A partir da,í o vice-presidente de futebol Sandro Lima vai começar a trabalhar com uma lista de nomes entregue pelo próprio treinador. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo para evitar especulações. Abel, porém, destacou a necessidade de contratar um lateral direito, um meia e um atacante.

O lateral viria para disputar posição com Bruno. Isso porque Wallace só vai ficar no plantel até maio, quando terá que se apresentar ao Chelsea, que comprou seus direitos federativos. Cicinho, que vem se destacando pela Ponte Preta no Brasileirão, está apalavrado com o Tricolor, mas as negociações foram paralisadas apenas porque o clube carioca não queria perder o foco da disputa do título nacional.

“Se o interesse do Fluminense se confirmar e for uma negociação boa para mim e para a Ponte, não vejo nenhum problema em ir jogar lá, pois se trata de um clube vitorioso. Mas temos que esperar as coisas realmente acontecerem. Neste momento, a minha única preocupação é fazer com que a Ponte termine o Brasileiro da melhor maneira possível”, disse Cicinho.

Nelson Perez/Fluminense FC
Abel Braga durante treino do Fluminense; renovação do contrato do treinador deve dar início à busca por reforços
Para o meio, Abel quer um jogador que chegue para disputar posição. Isso porque Deco costuma se lesionar com extrema facilidade e Thiago Neves passou a integrar a lista de convocadosda Seleção Brasileira. Como em 2013 haverá muitos amistosos e a Copa das Confederações, o treinador do Fluminense teme ficar fragilizado na posição, que teria apenas Wagner.

Para o setor o nome que se fala nos bastidores das Laranjeiras é o do argentino Walter Montillo, do Cruzeiro. O Flu vai esperar o término do Brasileiro para oferecer uma proposta ao jogador. O nome de Darío Conca, que está no futebol chinês, é o sonho de consumo dos dirigentes, mas a liberação desse atleta é praticamente impossível.

Para o ataque, Abel quer um jogador que possa substituir Fred quando este estiver com a Seleção. Hoje o treinador conta para o setor com três centroavantes: Fred, Samuel e Marcos Júnior. Porém, os dois últimos foram promovidos recentemente das categorias de base, e o comandante quer um nome experiente como era o de Rafael Moura, negociado com o Internacional. André Lima, que está na reserva do Grêmio, estaria entre os cotados, mas não há nenhuma confirmação das partes envolvidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade