Futebol/Bastidores - ( )

Garotos devem ganhar espaço no Vasco em 2013

Rio de Janeiro (SP)

Se em 2012 as boas notícias foram escassas em São Januário, no ano que vem elas podem se tornar mais abundantes, principalmente pelo crescimento técnico de jogadores como Abuda, Marlone e Dakson. Foi essa a projeção que o treinador do Vasco, Gaúcho, fez após o empate deste sábado por 1 a 1 contra o Flamengo.

“Os jogadores que entraram, como o Abuda e o Marlone, têm um futuro muito grande. O problema é que encaixar esses jogadores leva um tempo. Por enquanto, isso está sendo feito mais na base da conversa, com zero de treinamento. Não dá para encontrar um time em dois ou três dias”, explicou o treinador.

A tendência é que os atletas citados por Gaúcho ganhem cada vez mais espaço no time principal, em detrimento de jogadores mais experientes, como Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Carlos Alberto, que podem ser negociados no início da próxima temporada.

“O aproveitamento do Vasco, nesses três jogos que eu dirigi, foi legal. (...) Todo fim de ano é jogador que chega e sai. É a vida do futebol. O Vasco de repente ganhou alguns jogadores para o futuro, atletas que podem estar presentes no ano de 2013”, disse.

Gaúcho assumiu o posto de técnico interino do Vasco no começo de novembro, após a demissão de Marcelo Oliveira. No entanto, com a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor técnico, há dez dias, o treinador foi efetivado e irá iniciar a próxima temporada no comando da equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade