Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Governador anuncia Cruzeiro e Galo em jogo de reabertura do Mineirão

Belo Horizonte (MG)

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, publicou nesta sexta-feira, em sua página no Twitter, que o Mineirão receberá o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG em sua partida de reabertura. O confronto entre os dois principais rivais do Estado está marcado para o dia 3 de fevereiro de 2013, e será a partida de início do Estadual do ano que vem.

“Uma homenagem aos torcedores mineiros”, publicou o político em sua página no microblog. “O espetáculo para toda família está de volta!”, acrescentou Anastasia. De acordo com o governador de Minas Gerais, a partida que marcará a abertura do estádio, uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, terá a presença das duas torcidas.

De acordo com a organização, as obras do Mineirão, iniciadas em 2010, já estão 96% concluídas. No dia 21 de dezembro deste ano, deverá ocorrer a cerimônia de entrega do estádio. Ainda nesta sexta-feira, espera-se que o gramado – já instalado – seja apresentado à imprensa.

Depois da recente visita da Fifa ao Brasil, Belo Horizonte e Fortaleza foram tidas como as cidades mais desenvolvidas para receber os eventos da entidade nos próximos dois anos. A data do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG acontece bem antes do dia 15 de abril, estipulado como o limite para a entrega de todos os seis estádios para a Copa das Confederações.

Além das duas sedes, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Recife serão as 'casas' do evento que antecede a Copa do Mundo de 2014. A ideia é de que, entregando os estádios até o quarto mês de 2014, sejam feitos ao menos dois eventos-teste. A Copa das Confederações ocorre entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade