Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gum elogia Ronaldinho, mas alfineta ‘versão flamenguista’ do craque

Rio de Janeiro (RJ)

Cumprindo tabela com a taça do Campeonato Brasileiro nas mãos, o Fluminense volta suas atenções para a formação do elenco para a próxima temporada e um nome em específico promete agitar os bastidores do clube na janela de transferências: Ronaldinho Gaúcho.

Na última segunda-feira, o meia Deco já havia iniciado campanha pela chegada do meia nas Laranjeiras em 2013 para a reedição da dupla dos tempos de Barcelona. Já nesta terça, foi a vez do zagueiro Gum comentar a possível vinda do atual camisa 49 do Atlético-MG.

"Minha opinião não importa muito, pois não sou eu que contrato. Algumas pessoas não querem a chegada dele, como parte da torcida que fez um abaixo assinado, mas outros querem. É um grande jogador, fez muito pelo nosso País e recuperou seu futebol”, analisou o defensor.

Apesar de reconhecer o talento do ex-jogador do Barça, Gum ressalta que a chegada de Ronaldinho só será benéfica se o meia repetir a postura que apresentou no Galo. “Acho que ele acrescentaria, mas, sinceramente, se for o Ronaldinho do Flamengo, não quero não. Quero o do Atlético-MG", ressaltou.

Presidente da Unimed, patrocinadora responsável por reforçar o elenco tricolor, Celso Barros já manifestou o interesse em contar com o craque, assim como o técnico Abel Braga. A prioridade dos dirigentes do Flu, no entanto, parece ser repatriar o Darío Conca, atualmente no futebol chinês. Caso a negociação com o argentino não evolua, R49 passa a ser o alvo principal da diretoria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade