Futebol/Bastidores - ( )

Itaqui e Mateus aumentam a lista de dispensados pelo Criciúma

Criciúma (SC)

Já garantido na Série A do Campeonato Brasileiro desde o último sábado, o Criciúma segue seu processo de reformulação visando à próxima temporada. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube catarinense anunciou que Itaqui e Mateus não fazem mais parte do plantel, aumentando para oito o número de jogadores dispensados.

Vinculado ao Vasco da Gama, Mateus retornará a São Januário e espera agradar a nova comissão técnica, formada pelo técnico Gaúcho e pelo gerente Ricardo Gomes. Criado nas categorias de base do Grêmio, Itaqui voltará ao Rio Grande do Sul, já que tem contrato com o Caxias.

Na última quarta-feira, a diretoria já havia dispensado o goleiro Douglas Leite, os zagueiros Raul e Dalton (promessa ex-Fluminense e Internacional), o volante Rodrigo Possebom (ex-Santos e Manchester United), o meia Giovanni Agusuto (pertence ao Atlético-MG) e o também ex-santista Rodrigo Tiuí. Diretor de futebol, Waldeci Rampinelli também não estará no Heriberto Hulse no ano que vem.

Além dos dispensados, o Tigre ainda pode perder suas principais estrelas para 2013. Considerado uma das revelações da Série B, o atacante Lucca é cobiçado por grandes clubes e tem boas possibilidades de acertar com o São Paulo. Zé Carlos, artilheiro da competição com 27 gols, também é alvo de outras equipes da elite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade