Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Joinville contrata Artur Neto para treinar a equipe em 2013

Joinville (SC)

O Joinville já tem um novo técnico para o ano de 2013. A equipe acertou com Artur Neto, que deve chegar à cidade na sexta-feira, mas só irá comandar a equipe no ano que vem.

Está será a quarta passagem do treinador pelo Joinville. Bicampeão catarinense em 2000 e 2001, somando os dois últimos títulos estaduais da equipe, Neto também teve passagem apagada pelo tricolor em 2005.

Assim, a escolha contraria o que o presidente Nereu Martinelli havia afirmado. O cartola disse que o Joinville teria um técnico que jamais havia passado pelo clube em 2013.

Neto treinou o Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Além disso, o técnico de 57 anos já treinou times como Goiás, comandando o time no vice-campeonato da Copa Sul-americana de 2010, Criciúma, Náutico, Atlético-PR, Figueirense, Ceará, Paysandu, Vila Nova e Itumbiara.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville ocupa a sexta posição com 59 pontos conquistados e ainda tem esperança de acesso à Série A. Na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe catarinense visita o Bragantino pela 36ª rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade