Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Léo assina renovação contratual e permanece mais um ano no Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O lateral esquerdo Léo assinou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, a renovação do seu contrato com o Santos. O veterano ala, jogador mais velho do elenco, com 37 anos de idade, rubricou o acordo para disputar mais uma temporada com a camisa 3 do Peixe.

Satisfeito com a renovação, Léo promete se dedicar no tratamento para a sua total recuperação de uma artroscopia realizada no joelho direito, na semana passada, para poder ajudar a equipe santista no ano que vem.

“A felicidade é muito grande, a responsabilidade também. A expectativa depois da cirurgia no joelho também é grande. Vou chegar no (Campeonato) Paulista com força total, não terei férias. Estarei até à frente dos demais no início da temporada, porque vou treinar direto”, afirmou o lateral, motivado para ter uma sequência maior de jogos em 2013.

Com 423 partidas disputadas, Léo é o 12° jogador que mais atuou pelo Alvinegro Praiano, ao lado de Hélvio Piteira, e quer alcançar a 10ª colocação, atualmente ocupada por Carlos Alberto Torres, com 445 jogos. Vale lembrar que, neste ano, o ala atuou somente 24 vezes, sofrendo com diversas lesões durante toda a temporada.

“A ideia é participar da maioria dos jogos. Sei da minha responsabilidade. Quero chegar entre os dez que mais atuaram e tudo leva a crer que vou conseguir. Esse é o meu principal objetivo em 2013”, comentou.

No seu novo vínculo, Léo deve receber um valor fixo mensal abaixo do atual, além de premiações por metas alcançadas. Apesar de a direção do Santos ter confirmado que o acordo foi firmado com essas bases, o próprio atleta negou a existência de cláusulas envolvendo produtividade e objetivos a serem atingidos, no contrato assinado até 31 de dezembro do próximo ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade