Futebol/Santos - ( )

Léo chega a acordo e irá renovar com o Santos para 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O lateral-esquerdo Léo está próximo de assinar por mais um ano com o Santos. Ídolo da torcida santista, o experiente ala, 37 anos, chegou a um acordo com a diretoria do clube alvinegro para prorrogar por mais uma temporada o seu vínculo com o time da Vila Belmiro. Este deve ser o último contrato do atleta antes de sua aposentadoria dos gramados

O camisa três vinha alimentando uma dúvida sobre o seu futuro, pois havia afirmado que só renovaria com os santistas, caso pudesse parar por um tempo, para uma artroscopia no joelho direito. Léo ganhou o apoio da cúpula alvinegra para fazer a cirurgia e, por isso, deve rubricar o acordo com o Santos nos próximos dias, assim que os trâmites burocráticos forem resolvidos.

Apesar da renovação com Léo estar encaminhada, o Peixe deve reforçar o setor do experiente lateral para o ano que vem. Isto porque, Gérson Magrão não tem sua permanência garantida para 2013, apesar de ter contrato até o fim do próximo ano com o clube. Juan, por sua vez, tem seu empréstimo se encerrando neste final de ano e deve retornar ao São Paulo.

Até o momento, os nomes mais cotados para a ala esquerda são: Eron, que está no Atlético-GO, mas tem seus direitos federativos presos ao Atlético-MG, e o chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile.

A diretoria santista entende que essa posição é uma das prioridades da equipe para a próxima temporada. As contratações de um meia e de um atacante também são os principais alvos dos alvinegros para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade