Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Livro conta a história da conquista do Brasileiro de 1971 pelo Galo

Belo Horizonte (MG)

A campanha que levou o Atlético-MG à conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 poderá agora ser esmiuçada por aqueles que não conseguiram acompanhar o feito mais importante da história da equipe mineira. Será lançado em todo o Brasil nos próximos dias 1971 – O Ano do Galo, livro que promete trazer ao torcedor atleticano todos os detalhes da heroica conquista.

Ao longo das 184 páginas, o leitor poderá acompanhar histórias pouco conhecidas de bastidores, depoimentos de diversos atletas e perfis de todos os jogadores, entre outras curiosidades do esquadrão liderado por Dadá Maravilha, Lôla e Renato.

“No Campeonato Brasileiro de 1971, a busca incessante do gol foi uma das principais marcas do Atlético em uma competição em que a maioria dos times optou por privilegiar as cautelas defensivas e a busca do gol nos contra-ataques. 'Era a filosofia dele [técnico Telê Santana]. Ele era apologista do bom futebol, do futebol-arte, do futebol pra frente”, diz em um trecho do livro o meia Humberto Ramos, um dos ídolos daquele time.

1971 – O Ano do Galo foi escrito pelo jornalista belo-horizontino Marcelo Baêta e estará à venda por R$ 27,90. A obra também poderá ser adquirida pelo site da editora Panda Books(www.pandabooks.com.br).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade