Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

"Mais jovens", Felipão e Parreira explicam funcionamento de parceria

Rio de Janeiro (RJ)

Felipão e Parreira voltaram à Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira, quando o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou os novos técnico e coordenador técnico, respectivamente, da Seleção Brasileira. Felipão e Parreira explicaram como será o funcionamento desta parceria.

“Muitas vezes nós temos algumas diferenças de colocação e posicionamento em campo, e formas diferentes de treinamento, fora. Vamos discutir e adaptar este grupo. Quando temos alguém do lado para experimentar ideias, os estilos se difundem, e é muito legal”, disse Felipão.

Já Parreira preferiu colocar Felipão como “o principal”. “Eu estou aqui para ajudar. Estamos aqui para trocar conceitos, fornecer ideias e discutir pontos de vista diferentes. Mas está muito claro que a decisão final sempre caberá ao treinador, que é o membro principal da comissão técnica”, explicou.

AFP
Campeões em 2002 e 1994, Felipão e Parreira brincaram com idade na apresentação da nova comissão técnica da Seleção
Quando perguntados sobre o sentimento de voltar à Seleção, os dois brincaram que se sentiam mais jovens. “Eu me sinto mais jovem. Só o cabelo que está difícil”, brincou Felipão, que também elogiou o novo companheiro. “O Parreira está mais bonito. Deve ter feito cirurgia”.

Na coletiva de imprensa, Felipão também aproveitou para anunciar o resto de sua comissão técnica. O auxiliar será Murtosa, com quem trabalha junto desde o início de sua carreira. E o próximo alvo é o preparador físico Paulo Paixão, hoje no Grêmio, que já recebeu a proposta da CBF.

“Estaremos anunciando o Paulo Paixão, que está no Sul, e, se aceitar, trabalhará conosco. Vamos pensar em outros nomes da comissão técnica. Mas o Murtosa volta. Ele é o meu auxiliar número um e está junto comigo sempre. Ele está incluído no pacote”, brincou Felipão.

A parceria Parreira e Felipão, que tem dois títulos mundiais pela Seleção (um em 1994, com o primeiro, e outro em 2002, com o segundo), terá o seu primeiro desafio no próximo dia 6 se janeiro, em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade