Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Muricy volta a criticar Victor Andrade: “É um projeto de jogador"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Uma das promessas do Santos para o futuro, o atacante Victor Andrade segue sem agradar ao técnico Muricy Ramalho. Depois de o treinador apontar a necessidade do garoto não se deixar levar pelos elogios e ter mais humildade, Muricy ficou irritado com a postura de Victor no empate com o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu. O comandante santista acredita que o jovem avante poderia ter sido expulso por pura inexperiência.

Victor Andrade chutou uma bola para longe, quando o árbitro Raphael Claus já tinha marcado falta a favor do Timão. O atacante, que reclamou bastante durante toda a partida, já havia sido advertido com o cartão amarelo anteriormente e uma nova punição resultaria no cartão vermelho.

“Ele ainda é um ‘projeto de jogador’, não está pronto. Tem um bom futuro pela frente, mas tem muito a caminhar. Fiz questão de agradecer ao árbitro pelo papel de educador, fui cumprimentá-lo por causa disso. Ele poderia ter dado o cartão vermelho quando o Victor deu um bico para longe, mas não o fez”, salientou Muricy Ramalho.

Ivan Storti/Santos FC
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, acalmou os ânimos do atacante Victor Andrade, "projeto de jogador"
O técnico alvinegro acredita que Victor Andrade precisa ser muito preparado entre os profissionais, antes de assumir um papel de protagonista no Santos. “Todo dia eu bato nele para ele ter humildade, falo essa palavra para ele. Mas ainda vai demorar muito para ele ser um jogador. Ele faz coisas boas, mas faz coisas de jogador iniciante como ele é”, completou.

Com apenas 17 anos de idade, Victor Andrade foi bastante utilizado no atual Campeonato Brasileiro, principalmente durante os períodos nos quais Neymar esteve ausente. Porém, a postura do novato não tem agradado a comissão técnica, tanto que, durante alguns dias, Muricy chegou a devolver o atacante para os Juniores (sub-20) do Peixe. A forte badalação em cima do garoto é um dos fatores que têm irritado o comandante santista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade