Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

M’Vila, por 20 meses, e mais 4 são suspensos da seleção francesa

Rennes (França)

O jovem volante francês M’Vila, de 22 anos, foi suspenso de sua seleção nacional por 20 meses. Além do volante, outros quatro companheiros também foram suspensos por conta de um ato de indisciplina durante os jogos das Eliminatórias Europeias para a Euro 2013 sub-21.

Juntamente com o jogador do Rennes, que já foi pretendido por grandes equipes como o Arsenal, os jogadores Wissam Bem Yedder, Antoine Griezman, Chris Mavinga e M’baye Niang foram punidos por terem freqüentado uma boate na véspera de uma partida considerada crucial na campanha das Eliminatórias, diante da Noruega.

AFP
M'Vila foi punido também pelo Rennes

No entanto, a punição mais severa foi para M’Vila, que fica de fora da seleção até o dia 30 de junho de 2014, provavelmente perdendo a chance de participar da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Os outros jovens foram punidos até o dia 31 de dezembro de 2013.

Tanto M’Vila quanto Mavinga, do Rennes, foram excluídos dos relacionados para a partida contra o Montpellier em decorrência dos acontecimentos. O presidente do clube, Pierre Dreossi acusou a dupla de praticarem “um ato desrespeitoso ao futebol, à equipe e à cidade.”

O jogador era uma das apostas da seleção francesa para a reformulação da equipe após o desastre da Copa de 2010. Em 2012, ele participou da Eurocopa. Em 22 aparições pela seleção principal, M'Vila marcou um gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade