Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar cumpre punição do STJD com visita a instituição infantil

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Condenado a uma punição sócio-educativa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de sua expulsão no empate com o Grêmio, no dia 30 de setembro, no Estádio Olímpico, o atacante Neymar visitou a Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, na tarde desta quinta-feira. A Joia fez a alegria da garotada e ainda entregou um cheque no valor de R$ 10 mil para a entidade filantrópica, que atende crianças entre 4 meses e 5 anos e 11 meses, e promove projetos educacionais, de esporte, saúde e inclusão digital.

Neymar ficou durante uma hora na Gota de Leite e chegou a participar de um jogo de futebol diferente com as crianças da entidade. Isto porque, quatro bolas ficaram espalhadas pelo ginásio e o camisa 11 do Santos tinha dificuldades para se livrar da forte marcação dos jovens, empolgados com a presença do ídolo.

Divulgação
Feliz por ajudar crianças, craque santista 'agradeceu' punição imposta pelo STJD após epulsão

“Este cartãozinho valeu a pena. Estou pagando (a punição) com essa tarde com a meninada, jogando bola e conversando com eles”, disse Neymar, que procurou retribuir o carinho da garotada, na inesperada visita ao local.

Vale destacar que, na primeira decisão imposta pelo STJD, Neymar havia recebido duas partidas de gancho, por um pisão no lateral gremista Pará. O atacante cumpriu um jogo de punição no empate com o Internacional, no dia 6 de outubro, e depois foi liberado para atuar, mediante um efeito suspensivo. No novo julgamento, o departamento jurídico santista tentou a sua absolvição, mas a Joia teve sua pena convertida para auxílio a instituições carentes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade