Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Old Trafford recebe estátua de Sir Alex Ferguson no próximo dia 23

Manchester (Inglaterra)

25 anos no comando técnico do Manchester United. Mais de mil jogos. 12 títulos do Campeonato Inglês. Cinco da Copa da Inglaterra. Um da Copa da Liga Inglesa. Duas Ligas dos Campeões da Europa. Dois Mundiais. Uma Supertaça Europeia. Estes são os incríveis números do escocês Sir Alex Ferguson, que será imortalizado no clube inglês com uma estátua.

A diretoria dos Diabos Vermelhos anunciou, na manhã desta terça-feira, que irá erguer uma estátua para o treinador no próximo dia 23, momentos antes do jogo contra o Queen’s Park Rangers, coincidentemente o mesmo adversário da estreia de Ferguson no time, em 22 de novembro de 1986. O escultor Philip Jackson será o responsável pela criação da homenagem.

Jackson já esculpiu estátuas para outras lendas do clube de Manchester, como o ex-meia Denis Law e os ex-atacantes George Best e Bobby Charlton, todos das décadas de 1960 e 1970.

AFP
Ferguson não vê a hora de ser imortalizado em Old Trafford, onde terá uma estátua em sua homenagem
Sobre o futuro de Alex Ferguson, tudo ainda está indefinido. A diretoria do United já admitiu a sua saída em breve. De acordo com as informações da imprensa inglesa, a cúpula pensa em um substituto para Ferguson, e o nome mais cotado é o de Pep Guardiola, ex-Barcelona. No entanto, o escocês afirmou que “mais dois ou três anos de United não o fariam mal”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade