Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Patrícia Amorim e mais cinco disputam presidência do Flamengo dia 3

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A comissão eleitoral do Flamengo confirmou, no final da noite desta quinta-feira, que a eleição para definir o presidente do clube no triênio 2013/14/15 acontecerá no dia 3 de dezembro, na sede da Gávea. A presidente Patrícia Amorim vai tentar a reeleição contra os concorrentes Maurício Rodrigues, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú e Ronaldo Gomlevsky.

A Chapa Azul de Wallim Vasconcellos sofreu impugnação em função dos menos de cinco anos de vida associativa do candidato, mas o sexto grupo na disputa pela presidência do clube rubro-negro tenta reverter a situação a tempo de poder se candidatar. Uma das soluções possíveis, segundo informações do Jornal do Brasil, é lançar Eduardo Bandeira de Mello, que conta com o apoio do ídolo Zico.

Com a marcação da data da eleição, assuntos referentes às renovações de contrato e contratações para o próximo ano ficam estagnados nos bastidores da Gávea. Nas próximas semanas, a diretoria do clube deve focar em ter as contas aprovadas pelo conselho fiscal, uma das condições para a manutenção da candidatura de Patrícia Amorim.

Primeira mulher à frente de um clube grande no País, Amorim assumiu o clube em janeiro de 2010 e desde então vem sofrendo grandes críticas por conta de sua gestão. Ela viveu momentos críticos, como o risco de rebaixamento em 2010 e a saída de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG, além da eliminação precoce na Copa Libertadores deste ano, quando o time da Gávea sequer conseguiu passar pela fase de grupos. Patrícia já não conseguiu se reeleger vereadora pelo Rio de Janeiro em outubro e também perdeu força política dentro do clube.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Patrícia Amorim concorrerá com Maurício e Jorge Rodrigues, Itapicurú e Gomlevsky e Bandeira de Mello

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade