Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pensando em 2013, Niehues explica dispensas de Wilson e Julio Cesar

Florianopolis (SC)

Rebaixado no Campeonato Brasileiro da primeira divisão nesta temporada, o Figueirense já iniciou planejamento para a disputa da Série B. Com isto, o goleiro Wilson e o atacante Julio Cesar foram descartados para 2013. Nesta quinta-feira, o coordenador técnico do clube catarinense, Leandro Niehues, explicou o porquê decidiu dispensar os atletas.

“Estamos analisando e tomando decisões. Ao optarmos pelo não aproveitamento do Wilson e do Julio Cesar, nossa atitude foi chamar os atletas e comunicá-los. Desta maneira, eles poderão procurar outra equipe no final deste ano. As propostas começam a aparecer agora e eles podem aceitar, pois sabem que não estão em nosso processo”, disse.

Para 2013, o Figueirense já contratou o treinador Adilson Batista, que assume o comando técnico do time em janeiro do próximo ano. Nas últimas três partidas desta temporada, os mandatários do clube alvinegro avaliarão os atletas e decidirão quais deles permanecerão na equipe de Santa Catarina.

“Jamais iremos querer denegrir o atleta, mas precisamos pensar no clube como uma empresa. A paixão e o respeito existem, mas é necessário tratar isso, infelizmente, com frieza. Nosso principal critério é o perfil do atleta”, encerrou.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro será realizado neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O time catarinense é o 19º colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, enquanto a equipe paulista é a 12ª colocada, com 46 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade