Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Perto de renovação, Léo é submetido a artroscopia no joelho direito

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após deixar praticamente todos os detalhes da sua renovação contratual por mais um ano alinhavados com o Santos, o lateral esquerdo Léo decidiu passar por uma artroscopia no joelho direito. O veterano ala realizou essa cirurgia, para tratar uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante, na manhã desta terça-feira, no Hospital Casa de Saúde, de Santos.

O departamento médico do Peixe acompanhou a operação, cuja necessidade já era prevista e havia sido destacada pelo próprio Léo, mesmo antes de iniciar as discussões para a prorrogação do seu vínculo com o clube praiano.

“O procedimento foi bem sucedido. O atleta está bem e deve reiniciar o trabalho de reabilitação no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) já na próxima quinta-feira”, explicou o médico santista, Rodrigo Zogaib.

Após ser submetido a essa artroscopia, feita pelo médico José Fábio Lana, Léo deve seguir tratamento até o final do ano e, também, durante a pré-temporada alvinegra, em janeiro de 2013. A expectativa é que o experiente lateral tenha condições de jogar normalmente já na estreia do Santos no Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, no dia 19 de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade