Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ponte prepara força-tarefa para internacionalizar marca no Soccerex

Campinas (SP)

A diretoria da Ponte Preta prepara uma verdadeira força-tarefa para divulgar a marca do clube durante a realização da Soccerex 2012. O evento, que reúne diversas personalidades ligadas ao futebol mundial, contará com a presença maciça de dirigentes e ex-jogadores da Macaca. A medida é uma das alternativas encontradas para o clube dar os seus primeiros passos em busca da internacionalização de sua história.

“Iremos ao evento com o objetivo de valorizar a marca Ponte Preta diante do público internacional. Não somos só o primeiro time do Brasil, como também a primeira democracia racial, celeiro de atletas. O mundo vai nos conhecer. Foram mais de dez os atletas convocados para compor seleções brasileiras em Copas do Mundo, vários por mais de uma vez e, em 2012, o único time fora de uma capital a disputar a elite do Futebol Nacional”, discursou o presidente alvinegro, Márcio Della Volpe.

A Soccerex deste ano será realizada entre os dias 24 e 28 de novembro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Motivada pelas contratações de alto nível que clubes nacionais fizeram nesta temporada, a Ponte Preta estuda meios de seduzir investidores a contribuírem para o seu planejamento em 2013. A política financeira será fundamental para a equipe conseguir focar em objetivos maiores nos próximos torneios que disputará.

Entre eles, a provável participação na Copa Sul-americana daria a chance de a Macaca jogar o seu primeiro campeonato intercontinental da história. Os comandados de Guto Ferreira estão na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e precisam de uma vitória neste domingo, contra o São Paulo, no Moisés Lucarelli, para não deixar a zona classificatória.

Ciente dos empecilhos que o seu time terá dentro de campo, Márcio Della Volpe procurou apostar em ex-jogadores que se consagraram em Campinas para chamar a atenção do público que comparecerá ao evento. “O ex-zagueiro Oscar já confirmou presença. Ronaldão deve comparecer, assim como Washington, entre outros”, comentou o presidente, que é presença confirmada no stand que será montado para a divulgação do clube alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade