Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Rebelo visita Castelão com Scolari e confia em obras dentro do prazo

Fortaleza (CE)

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta terça-feira o estádio do Castelão, junto do ex-técnico do Palmeiras e atual consultor do ministério, Luiz Felipe Scolari. Durante o evento, a dupla conheceu o espaço cultural da nova arena, além de ter visto a instalação das novas cadeiras no local.

A aparição serviu, também, para ratificar a confiança na entrega das obras para a Copa das Confederações dentro do prazo previsto. O evento, marcado para 2013, gerou em outubro a preocupação de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. O membro da entidade reclamou da demora no avanço das reformas das sedes: Recife, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Para ele, apenas Belo Horizonte e Fortaleza mostram por enquanto boas condições de receber a competição. O fato, porém, não incomoda Rebelo. O ministro considera que todos os estádios para a Copa das Confederações estarão prontos no prazo – o Castelão, por exemplo, deve ser o primeiro a ser entregue, em dezembro.

A confirmação das seis sedes acontece nesta quinta-feira, em evento marcado para acontecer no Museu do Futebol, em São Paulo (SP). A Arena de Pernambuco, uma das principais preocupações de Valcke, recebeu apoio do ministro. “Já foi até marcada a inauguração com o governador Eduardo Campos. O estádio de Pernambuco não deve estar pronto em dezembro, mas no prazo previsto para a Copa das Confederações”, apostou.

Divulgação
Aldo Rebelo (com blazer branco) e Luiz Felipe Scolari em visita na manhã desta terça às obras do Castelão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade