Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recuperado, atleta do sub-20 recebe alta e acompanha time santista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O zagueiro Walace, da equipe Júnior (sub-20) do Santos, viveu um drama durante a partida contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Francisco do Conde (BA), pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O defensor santista sofreu um choque de cabeça com o atacante Rafael, do Tricolor de Aço, caindo desacordado no gramado e, posteriormente, teve uma convulsão. Atendido rapidamente, Walace passou por avaliações clínicas e foi liberado para retornar com a delegação do Peixe para São Paulo.

Walace recebeu os primeiros cuidados no hospital municipal de São Francisco do Conde. Como rapidamente recuperou a consciência, Walace ficou em observação por uma hora antes de ser transferido para o Hospital do Subúrbio, próximo a Salvador (BA), onde realizou o exame de tomografia, antes de receber alta dos médicos.

Segundo o médico alvinegro, Jorge Merouço, que acompanhou todo o atendimento, a rapidez nos primeiros socorros com o zagueiro foi primordial para a boa recuperação de Walace. “O atendimento no gramado e no hospital foi excelente. Só temos que agradecer aos envolvidos no episódio aqui em São Francisco do Conde. O Walace passa bem e sua família pode ficar tranquila. Nada constou em seus exames e por isso, pode voltar com a equipe para Santos”, explicou Merouço.

Por precaução, o defensor, que só atuou porque o titular Jubal estava suspenso, ficará uma semana sem realizar atividades físicas. O elenco do clube praiano já chegou a São Paulo na tarde desta quinta, mas quando os atletas retornarem para a Baixada Santista, Walace ainda será submetido a novos exames clínicos.

O Santos recebe o Bahia na próxima quarta, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, buscando garantir vaga nas semifinais da competição. O empate por 1 a 1 no confronto de ida possibilita ao Peixe empatar sem gols em casa para avançar a próxima fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade