Futebol/Mercado - ( )

Reforçado em 2013, Santos vai abandonar esquema com três volantes

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O ‘DNA ofensivo’ valorizado pelo presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, será levado em conta na montagem do elenco para 2013. Pelo menos é isso que garante Muricy Ramalho, treinador da equipe e responsável por solicitar jogadores de nome nos setores do meio para frente, condição que evitará a escalação de três volantes ao longo da próxima temporada.

Sem opções para a armação de jogadas após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, Muricy tem optado por adiantar Arouca como se fosse um meio-campista, ao lado de Felipe Anderson. Mais defensivos, Adriano e Henrique são os volantes de fato. Para as competições a serem disputadas em 2013, Muricy não quer saber do time recuado.

Ivan Storti/Santos FC
A escalação do Santos com três volantes não deve ser repetida em 2013 se vierem reforços
“Não é a nossa intenção. A gente não joga assim. Quem joga de meia hoje é o Arouca, porque a gente não tem um meia desde que perdemos o Ganso”, resumiu Muricy Ramalho, que ainda fez projeções para a próxima temporada: “Vamos jogador com um homem de marcação e mais dois para frente, dois meias. Esses meias ainda vamos conseguir”.

Para o treinador, apenas a base defensiva da equipe está montada para o Campeonato Paulista de 2013, graças à recuperação de Edu Dracena e à contratação do zagueiro Neto. Do meio para frente, e nas laterais, ainda há dúvidas, como a renovação de Léo, mas o time deve ser totalmente diferente. “Vamos contratar vários jogadores e pelo menos um ‘pesado’. Foi um time de três anos que se desmontou, agora é hora de formar um time para os próximos três anos”.

No setor ofensivo, o foco é na contratação de meio-campistas. Mesmo com as críticas dirigidas a André, que ainda não mostrou o mesmo futebol apresentado em 2010 no retorno ao Santos, Muricy mantém confiança: “No momento em que trouxemos, ele não estava jogando no Atlético-MG. Tem que ser correto, esperar fazer pré temporada com a gente e depois fazer a cobrança”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade