Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Reserva na Force India, Jules Bianchi pede oportunidade em 2013

Silverstone (Inglaterra)

Piloto reserva da Force India, Jules Bianchi acredita que merece oportunidade na equipe principal da escuderia em 2013. Garantindo estar mais experiente e ter evoluído em relação ao início de sua passagem pela Fórmula 1, em 2011, o francês tenta cavar espaço para substituir Nico Hulkenberg, que acertou a sua transferência para a Sauber.

“Aprendi muito guiando o carro da Fórmula 1. Sinto que evolui muito e adquiri experiência. Sei que estou pronto para ser um piloto principal. Espero que eu consiga um posto oficial para o próximo ano”, afirma Bianchi, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. “Seria definitivamente o meu sonho”, garante.

Biachi guiou o carro da Force India nos treinos livres de sexta-feira de nove etapas da temporada. O piloto de 23 anos também correu pela equipe Tech One na World Series, vencendo três etapas e terminando o ano na segunda colocação.

Divulgação
Bianchi (à esq.) diz merecer chance na Force India em 2013: piloto reserva é o atual vice-campeão da World Series
“Mesmo guiando o carro em testes com em Abu Dhabi e em Jerez, não é o mesmo que correr durante o final de semana, quando há muito mais pressão”, analisa Bianchi. “Sinto que fiz uma boa temporada na World Series e fiz um bom trabalho na Force India, ao mesmo tempo. Acho que estou pronto e mereço uma chance na Fórmula 1”, conclui.

Apesar dos apelos, o francês não deve ocupar um posto na Force India em 2013. Segundo Vijay Mallya, dono da equipe, os patrocínios que os candidatos ao posto pode levar à equipe serão levados em conta, além da questão técnica. Entre os nomes ventilados na escuderia estão os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia. A definição, no entanto, será anunciada apenas ao final da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade