Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos chega a acordo e deve anunciar a contratação de Renê Júnior

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O volante Renê Júnior, um dos destaques da Ponte Preta no atual Campeonato Brasileiro, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos. O jogador, cujos direitos federativos estão presos ao Tombense-MG, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, deve fechar por empréstimo de um ano com o Peixe, com opção de compra por parte dos santistas, ao término deste período.

Para chegar a um acordo com Renê Júnior, a diretoria praiana, que negocia há duas semanas a contratação do meio-campista, precisou superar a concorrência do Vasco. A Macaca, equipe do atleta durante o Brasileirão, ainda tenta reverter a situação, mas não deve obter êxito em sua investida.

Sendo assim, após o encerramento da Série A, Renê Júnior deverá ser anunciado pela cúpula alvinegra. O volante chega para preencher o elenco, que já conta com Adriano, Arouca, Éwerthon Páscoa e Henrique para a posição.

Mesmo sem ser um nome de peso, Renê Júnior, que já havia feito um bom Campeonato Paulista defendendo o Mogi Mirim, conta com a aprovação do técnico Muricy Ramalho. O treinador, aliás, vem cobrando a direção do Santos para que ela tenha mais rapidez na busca por novas peças para reforçar o time.

Além do volante, o lateral-esquerdo chileno Mena, da Universidad do Chile, também está na mira do clube. O meia argentino Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Milan, também fazem parte dos principais alvos santistas para a temporada 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade