Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Caetano anuncia permanência do técnico Aílton Silva

São Caetano do Sul (SP)

Depois de trocar duas vezes de técnico nos últimos três meses, o São Caetano preferiu adotar uma estratégia diferente e optou pela manutenção da atual comissão técnica no início da próxima temporada. A diretoria do Azulão anunciou nesta terça-feira a permanência de Aílton Silva à frente da equipe em 2013

De acordo com a cúpula do clube, os 72% de aproveitamento que Ailton conquistou no comando do Azulão – foram quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos finais da Série B – credenciaram o treinador a continuar no cargo.

“Ele mostrou estar preparado e merece a chance de prosseguir. Eu confio no potencial do Aílton”, disse o presidente Nairo Ferreira de Souza.

“Tenho respaldo da diretoria e vou dirigir o clube na maior competição regional do país. É uma grande responsabilidade, mas estou pronto para encarar o desafio”, afirmou o treinador, se referindo à disputa do Campeonato Paulista, torneio em que o Azulão estreia no dia 19 de janeiro, contra o Atlético Sorocaba, dentro de casa.

Elenco também não deve sofrer grandes alterações – A manutenção no Azulão não deve ficar restrita à comissão técnica. De acordo com o diretor de futebol Genivaldo Leal, o quinto lugar conquistado pela equipe na Série B agradou à diretoria, o que deve garantir a permanência da maior parte do elenco em 2013.

“Estamos no caminho certo. Montamos uma boa base e temos condições de fazer um grande Campeonato Paulista e, na sequência, tentar novamente o acesso à elite. Nosso objetivo é qualificar o elenco sem mudar muitas peças”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade